segunda-feira, 29 de junho de 2020

POR MAIS IGREJAS HOSPITAIS E MENOS IGREJAS TRIBUNAIS
Com certa frequência, pessoas me questionam sobre certos “membros” da igreja onde estou pastor.
Me perguntam porque estes tais são membros de minha igreja. Lógico que meus inquisidores estão fazendo referência às pessoas que julgam serem más pessoas; pessoas de caráter duvidoso ou que, estão dando um péssimo testemunho lá fora.
Outro dia uma pessoa que visitara nossa igreja por primeira vez, me disse que não retornaria pois teria se deparado com alguns dos maiores “picaretas” da cidade, FAZENDO PARTE DA IGREJA.
Ao que respondi (e respondo agora mais uma vez): dói meu coração saber que pessoas que se julgam membro de minha igreja, que me chamam de “meu pastor”, estejam se comportando inadequadamente nas ruas da cidade.
A profissão de fé dada pela boca sempre será afogada, aniquilada, calada pela profissão de fé dada pelo do comportamento.
E, quanto aos maiores “picaretas” da cidade que frequentam a igreja para ouvirem os sermōes aplicados... ?
Bem, sobre estes digo: os picaretas que vão à igreja, me parecem terem muito mais chances de arrependimento do que os outros picaretas que jamais vão a qualquer igreja, isso é o evangelho da cruz que dá oportunidade a gregos e judeus ao arrependimento.
Hoje encontramos diversas motivações dentre os frequentadores de Igrejas. Há os que vão para abençoar e adorar - tal grupo é maravilhoso.
Há também aqueles que são verdadeiros trigo, mas que ainda se parecem demasiadamente com o joio - logo (eu anelo) serão purificados.
E, há, todavia, os que vão somente para buscar uma benção -estes, quase sempre, estão apenas conseguindo ver a sí mesmos, como em Betesda (casa de misericórdia), onde era cada um por sí e Deus por todos.
Oro para que a estes, o Senhor possa Se revelar em algum momento...
Há ainda os que carinhosamente chamo de “outlet believers customers”. Frequentam todas as Igrejas da cidade. Um dia nesta, outro naquela.
E tal como o consumidor do outlet, entra numa loja por causa de um produto, na outra por causa de outro produto e ainda naquela outra por causa de quem vai lá.
Se sente no direito de levar sua benção pois “pagou” por ela no “caixa” do ofertório .
Mas não vestem a camisa de nenhuma delas. São só uns consumidores dos artefatos da “fé” de cada vitrine religiosa da cidade.
As portas da igreja sempre estarão abertas a todas as pessoas indiscriminadamente.
Todas!!! se pudesse ter uma placa de entrada teria a seguinte: “PROIBIDO A ENTRADA DE PESSOAS PERFEITAS”.
Os que vão a igreja, seja qual for a motivação, mostram pra mim que há algo da Graça que os está atraindo e, quem sabe um dia, não resistirão mais aos convites da Graça e se entregarão a Jesus, fazendo dEle seu Senhor e, passarão a fazer parte da comunidade dos que se reunem para adora-Lo.
Não!!! Não se deixe enganar: porque você viu alguém entrando ou saindo de uma Igreja, não significa que, só por isso, são boas pessoas.
Mas posso lhe garantir que os “picaretas” de qualquer nível ou matiz que frequentam a Igreja, se não se converterem, inescusáveis se tornarão no dia do Senhor.
Sim, também você é bem vindo e será amado em nossa Igreja.


EU TODO DIA ESPERO TER A OPORTUNIDADE DE ENCONTRAR O LADRÃO DA CRUZ ENTRANDO NA IGREJA, POIS SOMOS A ÚLTIMA OPORTUNIDADE DE RESGATE ATRAVÉS DE CRISTO PARA ELE!
Pr. Marcos Porto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário